Imagine-se navegando no site de uma imobiliária e de acordo com sua preferência de valor e local do imóvel, sobraram dois imóveis: um deles a foto está embaçada, tão escura  e desfocada que você não consegue enxergar direito os cômodos. Já o outro imóvel as fotos estão enquadradas, com a nitidez e iluminação perfeita para você enxergar os detalhes do imóvel.Qual é a chance de você optar pelo primeiro imóvel que descrevemos? Praticamente zero né!

Quando uma pessoa está interessada em comprar ou alugar um imóvel e faz a busca do imóvel pela internet, a primeira coisa que vai chamar atenção é a foto do imóvel. Essas fotos precisam mostrar com clareza o local e fazer o possível para que isso encante o cliente.

Então se você vai enviar as fotos do seu imóvel para uma imobiliária divulgar mas não tem condições de contratar um fotógrafo, fique atento nas dicas:

Organize o Imóvel

Antes de qualquer coisa, organize o imóvel! A foto de uma casa desorganizada pode causar uma má impressão. Limpe e organize tudo, coloque cada objeto em seu lugar, descarte o que for necessário e pense como deixar a casa de uma maneira que quem olhar a foto vai pensar que este é o lugar ideal para morar.

Iluminação Adequada

Aproveite a luz natural, essa luz pode favorecer muito a fotografia, o início da manhã ou o fim de tarde são ótimos momentos para tirar uma boa foto. Lembre-se de tirar a foto do mesmo lado da janela, para aproveitar a iluminação. Caso a iluminação estiver excessiva, apague algumas luzes ou ajuste as janelas e cortinas.

Capriche no Ângulo

O ângulo pode fazer toda a diferença, tire fotos de diferentes ângulos, assim você pode analisar qual é o que mais favorece o ambiente.

Foco

Foco no foco, foto desfocada causa um desconforto. Utilize um tripé para seu celular ou para sua câmera, isso ajuda na estabilidade e a foto não vai sair tremida ou desfocada.

A foto na maioria das vezes chama muito mais atenção do que a descrição do imóvel, então não adianta descrever o imóvel perfeito se você não mostrar isso nas fotos. O cliente vai primeiramente ver o imóvel através das fotos e depois vai atrás de informações complementares, por isso, capriche no click.