Antes não se ouvia falar muito sobre sustentabilidade e hoje ela está em alta, as pessoas estão se preocupando mais com o meio ambiente, que ótimo! Para quem ainda não é familiarizado com o termo, a sustentabilidade tem três pilares principais: ambiental, econômico e social. Já que vamos falar de limpeza, nosso foco é a sustentabilidade ambiental, que se refere a todos os comportamentos que impactam o meio ambiente, e o desenvolvimento desse pilar da sustentabilidade procura diminuir o máximo possível dos impactos ambientais.

E o que a sustentabilidade tem a ver com a limpeza? Tudo! Desde a limpeza semanal e/ou diária em casa, até limpeza feita em empresas, fachadas de prédios e etc. Pessoas que não sabem fazer uma limpeza e higienização adequada desperdiçam muitos produtos, utilizam produtos sem conhecimento e sem necessidade, descartam o lixo de maneira errada. Por isso que contratar uma faxineira e/ou um zelador terceirizado não é um gasto, é um investimento para você, sua empresa e para o planeta.  As pessoas deveriam enxergar a limpeza como uma aliada da saúde, que ajuda prevenir doenças, pois isso é um fato.

As empresas que oferecem serviços terceirizados na área de limpeza que possuem essa consciência da sustentabilidade e trabalham a favor dela, ganham um ponto a mais no mercado, passando nas frentes dos concorrentes. Isso acontece pelo fato dessas empresas ganharem credibilidade de seus clientes e prospects, pois contribuem com o meio ambiente, que é um bem de todos, e também contribuem com a atual e as as próximas gerações.

Se a gerencia da sua empresa costuma contratar serviços de limpezas de profissionais da área avaliando apenas o valor cobrado e não a qualidade ou a idoneidade, tome cuidado. Dê preferência para empresas consolidadas no mercado de terceirização, como o Grupo NCS, pois a garantia de profissionais qualificados que vão prestar um serviço de primeira qualidade é certeira.