Para quem acha que morar em quitinete ou até mesmo apartamento é algo quase impossível, pelo fato de na maioria das vezes ser um espaço pequeno, veja o “milagre” que esse polonês fez com seu apezinho de 13m², é incrível ver como algumas pessoas vivem tão bem em poucos  m².

Szymon Hanczar é o homem que mora neste micro apartamento, você consegue imaginar  uma pessoa vivendo bem em um imóvel de um quarto, cozinha, banheito e sala em apenas 13m²? Pois é, isso é possível para quem sabe otimizar bem os espaços da casa.

Uma das ideias do Designer para ganhar espaço no apartamento foi colocar uma cama de casal em cima do armário embutido, que acomoda as roupas e a maioria dos pertences dele, inclusive uma máquina de lavar. Para subir até a cama ele precisa da ajuda de uma escada, que é móvel e pode ser deslocada quando é preciso abrir o armário ou para ter mais espaço na cozinha.

A cozinha dele tem poucos armários, uma pia e uma superfície retrátil que fica logo acima das gavetas.

Tem até uma rede próxima da janela para tomar um ar fresco e apreciar a paisagem. Outra coisa que não podemos deixar de notar é a bicicleta pendurada no alto da parede, sobre uma prateleira. E você, ainda acha que tem uma casa apertada? Fica essa dica de como otimizar os espaços.

Pessoas minimalistas combinam muito com esse tipo de micro apartamento.

E se você não tem condições de comprar ou alugar uma casa grande e depois deste post conseguimos te convencer que uma pequena casa, uma quitinete ou um apartamento pode ser uma opção boa, funcional e econômica, entre em contato com o Grupo NCS para conhecer nossos imóveis.

E você, o que achou? Já teve experiências de moradia parecida com essa? Conseguiria viver em um apartamento desse? Queremos saber, conta pra gente nos comentários.